Buscar
  • Leal Imóveis

Dicas para planejar a obra na quarentena

Segundo especialistas, o planejamento pode ser feito durante esse período. Antes dos reparos, é importante analisar as estruturas do imóvel.

Identifique o que mudar em cada cômodo.

Para quem deseja mudar o visual da casa, o período da quarentena pode ser propício para se organizar e pesquisar as novidades que estão em alta. Antes de fazer qualquer alteração no lar, vale verificar quais são as principais finalidades da reforma e o orçamento disponível. Para evitar erros, a ajuda de um profissional qualificado torna-se indispensável.

Segundo a diretora da loja Leroy Merlin de Vitória, Neuza Alves, é importante fazer um planejamento bem feito. “Como estamos passando muito tempo dentro de casa agora, conseguimos identificar deficiências em cada cômodo e coisas que atrapalham a funcionalidade da casa.”

De acordo com ela, no cenário atual, por exemplo, é possível que haja a demanda de criação de espaço para home office, devido ao aumento de pessoas trabalhando no lar. “Cada cliente precisa perceber as necessidades da sua casa. É um momento de dialogar com ela”, ressalta.

Passo a passo

Por meio de análise detalhada do espaço e dos reparos a serem realizados, a definição de um orçamento não pode ficar de fora. “Comece pelos espaços essenciais, sem fazer tudo de uma vez. Deixe uma margem de 20% a 30% a mais para os imprevistos da reforma, que sempre acontecem”, acrescenta Neuza Alves.

Outro passo essencial é estabelecer o objetivo da reforma, segundo a diretora comercial da empresa Dalla Bernardina, Julia Dalla Bernardina. “Para diminuir os riscos da obra e não efetuar o trabalho novamente depois, conte com o auxílio de profissionais. É muito comum vermos clientes refazendo as reformas por falta de preparo de um projeto.”

Além disso, é necessário fazer um acompanhamento da obra. “Por meio do cronograma, é possível controlar prazos, gerir a mão de obra e programar os produtos, evitando desperdícios. Também é possível controlar o orçamento do projeto e gerenciar os imprevistos que podem ocorrer”, recomenda Julia.

A especialista também sugere avaliar a infraestrutura da casa com cautela, ao checar as partes elétrica, hidráulica e as estruturas com rachaduras. “Evite ao máximo as famosas gambiarras. É possível dar um jeitinho agora, mas no futuro elas podem se transformar em dor de cabeça”, observa Julia.

Sem arrependimentos

Nas pequenas reformas e manutenções, é melhor chamar um pedreiro, um pintor ou um eletricista de confiança, segundo o presidente da Rede Construir, Alex Kill. “Para evitar desperdício, eles podem fazer o cálculo mais correto das necessidades e das quantidades.


Depois disso, é melhor selecionar produtos de qualidade e com bom custo-benefício. Afinal, você pode comprar uma tinta mais barata, que não seja premium e, em dois anos ou menos, precisará pintar de novo, gastando novamente com a compra de produtos e com a mão de obra”, aponta.

A identificação superficial dos pontos essenciais da reforma é outro ponto de atenção no processo. “Durante a reforma, algumas novas necessidades podem aparecer, extrapolando muito o orçamento. Por isso, é importante dar atenção a essas variantes. Ao ter um plano com objetivos bem traçados, há menos chance de aparecerem surpresas desagradáveis”, complementa Alex.

Mãos à obra!

1 - Defina seus objetivos. Analise com cautela as finalidades da reforma. 2 - Verifique a reputação dos produtos e dos serviços. Tenha certeza da qualidade oferecida. 3 - Pesquise e compare preços. Estude formas de pagamento. Negocie os materiais e a mão-de-obra. 4 - Crie uma planilha para acompanhar os gastos. Compre a quantidade necessária de materiais, sem deixar sobrar ou faltar. 5 - Coloque uma margem de erro para o orçamento. Algumas eventualidades podem ocorrer. 6 - Contrate profissionais da área. Eles podem ajudar no processo de organização da reforma, segurança do projeto e diminuição dos riscos de retrabalho.

Já conhece nosso site? Trabalhamos com imóveis para locação e venda! =)


#Dicas #Quarentena #Planejamento #Reforma #Obra #BlogLeal


Fonte:

https://www.agazeta.com.br/imoveis/6-dicas-para-planejar-a-obra-na-quarentena-0520


18 visualizações

WhatsApp: (35) 98801-8181

Fixo: (35) 3421-8181

Avenida Alfredo Custódio de Paula - 175/1 - Medicina - Pouso Alegre/MG - CEP 37553-061

©2020 Leal Imóveis